Pesquisa

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Julgamento Será mais Duro Para Aqueles que Conhecem a Verdade

Bem pessoal esse aqui será meu primeiro post, espero que gostem, me desculpe já pelos erros de grafia e conotações exibidos =D

 “Todos aqueles que pecam sem conhecer a lei de Deus se perderão se essa lei; mas todos aqueles que pecam conhecendo a lei serão julgados por ela”
Romanos 2:12


Falar sobres os livros que o apostolo Paulo escreveu é algo um pouco quanto complicado, pois Paulo era um dos apóstolos mais estudados onde ele conviveu em lugares e com pessoas que possuem um conhecimento grandioso de várias ciências. Por isso talvez as ministrações e palavras de Paulo chegaram em cidades que a maioria das pessoas não possuíam crenças no Deus Vivo mas criam em muitos outros deuses e na ciência, como Roma e Athenas .

Bem na Carta de Paulo aos Romanos o mesmo inicia falando sobre a vontade que possuía em ministrar para os romanos, talvez fosse por ele ser considerado de cidadania Romana mesmo não tendo nascido neste império e com isso se sentir parte daquela nação. Paulo sabia que sua missão não seria fácil onde o mesmo cita nos primeiros capítulos de Romanos que as pessoas daquela cidade estavam em pecados, onde mulheres estavam se relacionando com mulheres homens com homens e vários ouros pecados, o que não podemos deixar passar que hoje está acontecendo algo bem parecido com isto.

No segundo capitulo Paulo, fala sobre o julgamento que os Romanos tinham uns com os outros, apesar de muitas vezes a pessoa que era o julgador estava cometendo os mesmos pecados do jugado ou talvez pior, aquela velha história "É mais fácil sentar em nosso próprio rabo e julgar o tamanho dos demais do que corrigir nossos problema e erros". Com isso se você jugar o seu irmão e estiver cometendo os erros ou pior você será julgado não pelo homem mais sim pela justiça divina do Deus vivo antes mesmo do julgamento de seu irmão. 

Paulo também cita que todos seremos julgados por Deus, aqueles que não tem conhecimento da palavra, e também os que não tem conhecimento a diferença será na proporção deste julgamento, pois, aqueles que não conhecem e nunca ouviram da palavra do Senhor podem se arrepender no seu leito de morte e reconhecer a Jesus como seu legitimo e único salvador e esta pessoa será salva, onde ela não tinha conhecimento suficiente para determinar que o que ela estava fazendo era errado aos olhos de Deus. Já aquela pessoa que conhece a palavra já ouviu sobre as leis do Senhor e mesmo assim permaneceu no pecado será muito difícil conseguir seu perdão no dia do juízo, pois se você fez algo de plena consciência limpa por tanto tempo como se arrependerá de verdadeiro coração no dia do Juízo. Muitas pessoas falam como eu mesmo já ouvi "Ah hoje eu quero curtir, quando estiver chegando a hora e só se arrepender” mas esquecem que não e tão simples, se este arrependimento não for sincero e real você será julgado muito ferozmente pois tinha o conhecimento do certo e errado e optou pelo o errado. Hoje devemos pensar da seguinte forma "O que eu tenho feito até aqui vale a Pena?" pense nisso e nas consequências futuras que isto lhe trará, se for o caso mude e se arrependa hoje não deixe para amanhã pois o amanhã poderá ser mais difícil e talvez possa não existir.

Reflita nesta mensagem:
"O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados"
2 Pedro 3:09

Diego Marques.







Nenhum comentário:

Postar um comentário