Pesquisa

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Seja Ligado ao Espírito que Ele Será Ligado a Você

João 16:1-9 NTLH

E Jesus disse ainda: — Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim. Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado. E Jesus continuou: — Eu não disse isso antes, porque ainda estava com vocês. Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: “Aonde é que o senhor vai?” Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza. Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim;

Cada dia mais  temos  que  estar  ligados com  Deus,  pois o tempo  que  Jesus  retrata  será  um  tempo  onde  isso  acontece.  Pessoas matando  em  nome  de Deus  onde  isso morreu quando Jesus  Cristo  morreu na  cruz  por nós pecadores. 
Em todo tempo  Deus não  nos  abandonou.  Logo após  de Jesus  ter ressuscitado  deixou a melhor  parte  que  poderíamos  ter dEle o Espírito Santo (o auxiliador),  para que  pudéssemos estar  ligados  com  Deus  em todo momento,  para que nos  convencer do pecado e como  devemos  amar,  segundo  a vontade  de Deus.  Para que  o pecado  não  nos  convenha e que sejamos diferenciados do mundo,  para confrontarmos em  todos  os sentidos,  Jesus a primeiro nos  ordenou a guardar a fé,  para que  através disso o Espírito Santo estivesse  conosco  o tempo  todo,  para que cada vez  menos  cometer o pecado.

Carolina Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário