Pesquisa

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Temos de pedir

Temos de pedir
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar. (Tiago 1:6)

Se lermos o livro de Tiago no Novo Testamento, veremos que Tiago inicia dizendo como lidar com os problemas e provações da vida. Há uma maneira natural de lidar com estas coisas, mas também há uma maneira espiritual de lidar com elas.
Em Thiago 1:5-6, Tiago diz basicamente: “Se você está tendo problemas, pergunte a Deus o que fazer”. Talvez você não ouça a voz Dele e nem receba uma resposta imediatamente, mas se você pedir com fé descobrirá enquanto executa as suas tarefas de rotina uma sabedoria operando através de você que é divina e que está além do seu conhecimento natural.
No Salmo 23:2, o salmista diz que Deus leva o Seu povo a verdes pastos e a águas tranquilas de descanso. Em outras palavras, Deus sempre nos guiará a um lugar de paz e segurança se o buscarmos.
Releia o versículo de hoje e observe que temos que pedir com fé. Muitas vezes não recebemos ajuda porque não pedimos por ela. O Espírito Santo é um cavalheiro; Ele espera até que o convidemos para entrar nas nossas situações. Não podemos supor e presumir; temos de pedir!
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: quando você precisar de alguma coisa, peça-a a Deus.


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aproveite a Oportunidade

"O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’. O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel!' [...]" (Mateus 25:20-21)

Quando jovem, Alan Redpath era um contador bem-sucedido. Um dia, estava conversando com um amigo cristão quando o amigo lhe disse: "Alan, pode acontecer de se ter a alma salva, mas a vida desperdiçada."
Redpath nunca esqueceu essas palavras. Ele sabia que era culpado de ter a alma salva e a vida desperdiçada. Ele orou: "Senhor, quero a Sua vontade para mim. Não quero desperdiçar a minha vida. Eu a dedico a Você."
Deus mudou a direção de Redpath e ele no fim tornou-se evangelista, pastor, escritor, presidente de organizações missionárias e reitor de uma escola de estudos bíblicos. Ele serviu a Deus até o fim da sua vida.
Talvez alguns de nós tenhamos a alma salva, mas a vida desperdiçada. Em outras palavras: podemos conseguir a garantia do céu, mas desperdiçar a vida aqui na terra. Isto acontece quando não servimos a Cristo em nível máximo.
A vida de todas as pessoas é cheia de oportunidades para servir ao Senhor. O problema é o que fazemos com essas oportunidades. Deixamos que escapem? Ou as aproveitamos e servimos ao Senhor para que possamos ouvi-lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel"?
Se você deseja ouvir essas palavras, faça na sua vida uma mudança como a que Alan Redpath fez. Tome o que Deus lhe deu e tire o máximo proveito.
Talvez você diga pra si mesmo: "Mas eu não tenho muito"!
Pois eu digo que você tem tudo do que precisa. Tem o precioso dom de Deus, Jesus Cristo. Tem o Espírito Santo para capacitá-lo.
Deus introduziu na sua vida certos dons para a Sua glória. Isso quer dizer que sua vida é valiosa.
Tome o que Deus lhe deu e dedique isso à glória d'Ele.
Depois, veja só o que Ele então fará.

Autor Desconhecido.



terça-feira, 29 de julho de 2014

Graça e Misericórdia

Efésios 2:1-10 NTLH

Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.  Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.  Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

A graça  e misericórdia  de Deus nos surpreende de uma  forma constrangedora,  seu amor   foi  imenso  que  até  mesmo nos deu uma das coisas  mais  bela e divina que eh o Espírito  Santo  nos  aconselhando  em  todo  momento.  Antigamente  quando cometíamos pecados estávamos  mortos  em espírito  e no  velho testamento até era praticado o homicídio  em  nome de Deus,  por causa  do pecado,  mas desde que Cristo  veio Deus não  aceitou esse tipo de prática,  pois Jesus Cristo  morreu por nós  pela graça e misericórdia  do  Deus vivo.  Outro ponto que refletimos é  referente a nossa salvação  não é  uma conquista e sim uma prática de fé e boas obras,  a fé  sem obras é  morta,  e meu pensamento é  que as obras sem fé  e amor também  não  nos vale.  Temos que estar  ligados com Deus  em fé,  amor e obras,  que tudo seja de acordo  com a graça  e misericórdia dEle.

Carolina Leite.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

O Olhar de Jesus


Conseguimos nos comunicar com os olhos. Falamos com os olhos. No olhar conseguimos captar palavras não pronunciadas ou até mesmo discernir sentimentos ocultos.  Segundo o ditado popular “os olhos são espelhos da alma”. Os olhos revelam a nossas emoções, alegria, paz, perdão, medo, culpa, ódio…
Olharam para Jesus e foram iluminados? Quando olhamos para Deus, contemplamos a divindade que foi revelada em Jesus Cristo nosso Senhor, visível no homem encarnado que nasceu e foi crucificado. O seu olhar lança raios confortadores e confrotadores de luz em nossos corações despertos e perturbados com o sistema, com os homens, com o pecado, com a culpa, com o amanhã, com a vida ou a morte … Seu olhar vê nossas fraquezas, olhar de perdão e amor. Ele olha para nós nos dando oportunidades e nos ajuda a vencer o dia mau, vencer as  nossas fraquezas.
Spurgeon disse no século passado: “Se olharmos para ele, seremos cegados por sua luz insuportável; assim como o olho mortal não pode olhar para o sol, o intelecto humano não pode olhar para Deus e ver a luz, porque o brilho de Deus irá ferir o olho da mente com cegueira eterna.  A única maneira de ver a Deus é através do mediador Jesus Cristo”.
Vemos nas Escrituras relatos de pessoas que experimentarão o seu olhar e foram iluminados:
O olhar de Jesus a multidão – Seu olhar de paixão aos perdidos, revelando suas bem-aventuranças.
O olhar de Jesus ao Centurião – O seu olhar viu a aflição de um homem que revelava dignidade, sendo assim Ele manifestou poder curador ao servo doente, através de uma só palavra.
O olhar de Jesus ao homem de Gadara – O olhar de libertação e paz ao homem atormentado por demônios, concedeu libertação das cadeias malignas, reintegrando-o à sociedade.
O olhar de Jesus ao jovem rico –  Olhar de amor e vida eterna, despiu o jovem de todo o conhecimento e amor às riquezas, dando chance de obtê-la.
O olhar de Jesus a Maria de Magdala – Ele não a viu como condenada, mas viu a oportunidade  de  restaura-lhe a dignidade, dando-lhe a paz.
O olhar de Jesus a Judas – Olhar de amor e confiança diante do beijo de traição que receberá daquele que era tido por “amigo”. O olhar de Jesus para Pedro diante da fogueira  – O olhar crédito de Jesus ao discípulo que momentos antes havia dito que jamais iria abandona-lo.
O olhar de Jesus a Barrabás –  O olhar de perdão daquele que iria morrer, sendo inocente ao coração culpado e violento de um transgressor .
O olhar de Jesus para Pedro na praia – O seu olhar revelou o perdão ao coração culpado e mostrou a este o lugar que o discípulo fiel deveria assumir.
Eles olharam e suas vidas foram impactadas e confrontadas a deixarem o pecado, a religião, a carne e mundo. Tudo pelo olhar de Jesus, pela vida transformadora que saiu dos seus olhos.
Volte os olhos para Cristo. Olhe para Jesus. Olhe para Ele e seja iluminado. Pois quando olhamos para Jesus, temos vida em abundância. O olhar dele revela direção ao perdido e luz para os que estão em trevas.

Por Valéria Pontes
valeria_pontes@hotmail.com
Bacharel em Teologia e Analista de Marketing


quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Julgamento Será mais Duro Para Aqueles que Conhecem a Verdade

Bem pessoal esse aqui será meu primeiro post, espero que gostem, me desculpe já pelos erros de grafia e conotações exibidos =D

 “Todos aqueles que pecam sem conhecer a lei de Deus se perderão se essa lei; mas todos aqueles que pecam conhecendo a lei serão julgados por ela”
Romanos 2:12


Falar sobres os livros que o apostolo Paulo escreveu é algo um pouco quanto complicado, pois Paulo era um dos apóstolos mais estudados onde ele conviveu em lugares e com pessoas que possuem um conhecimento grandioso de várias ciências. Por isso talvez as ministrações e palavras de Paulo chegaram em cidades que a maioria das pessoas não possuíam crenças no Deus Vivo mas criam em muitos outros deuses e na ciência, como Roma e Athenas .

Bem na Carta de Paulo aos Romanos o mesmo inicia falando sobre a vontade que possuía em ministrar para os romanos, talvez fosse por ele ser considerado de cidadania Romana mesmo não tendo nascido neste império e com isso se sentir parte daquela nação. Paulo sabia que sua missão não seria fácil onde o mesmo cita nos primeiros capítulos de Romanos que as pessoas daquela cidade estavam em pecados, onde mulheres estavam se relacionando com mulheres homens com homens e vários ouros pecados, o que não podemos deixar passar que hoje está acontecendo algo bem parecido com isto.

No segundo capitulo Paulo, fala sobre o julgamento que os Romanos tinham uns com os outros, apesar de muitas vezes a pessoa que era o julgador estava cometendo os mesmos pecados do jugado ou talvez pior, aquela velha história "É mais fácil sentar em nosso próprio rabo e julgar o tamanho dos demais do que corrigir nossos problema e erros". Com isso se você jugar o seu irmão e estiver cometendo os erros ou pior você será julgado não pelo homem mais sim pela justiça divina do Deus vivo antes mesmo do julgamento de seu irmão. 

Paulo também cita que todos seremos julgados por Deus, aqueles que não tem conhecimento da palavra, e também os que não tem conhecimento a diferença será na proporção deste julgamento, pois, aqueles que não conhecem e nunca ouviram da palavra do Senhor podem se arrepender no seu leito de morte e reconhecer a Jesus como seu legitimo e único salvador e esta pessoa será salva, onde ela não tinha conhecimento suficiente para determinar que o que ela estava fazendo era errado aos olhos de Deus. Já aquela pessoa que conhece a palavra já ouviu sobre as leis do Senhor e mesmo assim permaneceu no pecado será muito difícil conseguir seu perdão no dia do juízo, pois se você fez algo de plena consciência limpa por tanto tempo como se arrependerá de verdadeiro coração no dia do Juízo. Muitas pessoas falam como eu mesmo já ouvi "Ah hoje eu quero curtir, quando estiver chegando a hora e só se arrepender” mas esquecem que não e tão simples, se este arrependimento não for sincero e real você será julgado muito ferozmente pois tinha o conhecimento do certo e errado e optou pelo o errado. Hoje devemos pensar da seguinte forma "O que eu tenho feito até aqui vale a Pena?" pense nisso e nas consequências futuras que isto lhe trará, se for o caso mude e se arrependa hoje não deixe para amanhã pois o amanhã poderá ser mais difícil e talvez possa não existir.

Reflita nesta mensagem:
"O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados"
2 Pedro 3:09

Diego Marques.







quarta-feira, 23 de julho de 2014

Seja Ligado ao Espírito que Ele Será Ligado a Você

João 16:1-9 NTLH

E Jesus disse ainda: — Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim. Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado. E Jesus continuou: — Eu não disse isso antes, porque ainda estava com vocês. Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: “Aonde é que o senhor vai?” Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza. Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim;

Cada dia mais  temos  que  estar  ligados com  Deus,  pois o tempo  que  Jesus  retrata  será  um  tempo  onde  isso  acontece.  Pessoas matando  em  nome  de Deus  onde  isso morreu quando Jesus  Cristo  morreu na  cruz  por nós pecadores. 
Em todo tempo  Deus não  nos  abandonou.  Logo após  de Jesus  ter ressuscitado  deixou a melhor  parte  que  poderíamos  ter dEle o Espírito Santo (o auxiliador),  para que  pudéssemos estar  ligados  com  Deus  em todo momento,  para que nos  convencer do pecado e como  devemos  amar,  segundo  a vontade  de Deus.  Para que  o pecado  não  nos  convenha e que sejamos diferenciados do mundo,  para confrontarmos em  todos  os sentidos,  Jesus a primeiro nos  ordenou a guardar a fé,  para que  através disso o Espírito Santo estivesse  conosco  o tempo  todo,  para que cada vez  menos  cometer o pecado.

Carolina Leite.


terça-feira, 22 de julho de 2014

Qualquer pessoa pode entrar

Qualquer pessoa pode entrar
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu , isto é, do seu corpo (Hebreus 10:19-20)

Quando Jesus morreu, o véu do templo que separava o Santo Lugar do Santo dos Santos foi rasgado de alto a baixo (ver Marcos 15:37-38). Isso abriu o caminho para que qualquer pessoa entre na presença de Deus. Antes da morte de Jesus, somente o sumo sacerdote podia entrar na presença de Deus e somente uma vez por ano com o sangue de animais mortos, para cobrir e expiar os pecados dele e os pecados do povo.
É significativo que o rasgar do véu do templo tenha sido de alto a baixo. O véu, ou cortina era tão alto e tão grosso que nenhum ser humano poderia tê-lo rasgado – ele foi rasgado sobrenaturalmente pelo poder de Deus, mostrando que Deus estava abrindo um novo e vivo caminho para o Seu povo se aproximar Dele, como lemos nos versículos de hoje.
Desde o princípio, Deus desejou ter comunhão com o homem; esse foi o propósito Dele ao nos criar. Ele nunca quis afastar as pessoas da Sua presença, mas sabia que a Sua santidade era tão poderosa que ela destruiria qualquer coisa não santa que se aproximasse dela. Assim, a maneira de os pecadores serem completamente purificados teve de ser suprida antes que o homem tivesse acesso à presença de Deus.
Estamos no mundo, mas não devemos ser do mundo (ver João 17:14-16). O nosso mundanismo e os nossos caminhos terrenos nos separam da presença de Deus e podem nos impedir de ouvir a Sua voz. A não ser que recebamos constantemente pela fé o sacrifício do sangue de Jesus para nos manter limpos, não podemos desfrutar do sangue e ter uma comunhão adequada com Ele.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus quer ter comunhão com você; entre livremente na Sua presença hoje.

Autor Desconhecido.


Tudo Se Faz Parte dos Planos de Deus

Jó 18:14, 16, 18-21 NTLH

Ele é arrancado da sua casa, onde vivia seguro, e arrastado até a presença do Rei, isto é, a Morte.  O perverso é como uma árvore seca, seca desde as raízes até os galhos mais altos.  Ele será expulso do mundo dos vivos e da luz será jogado na escuridão.  Não deixará filhos nem netos; não terá descendentes que fiquem com a sua casa.  Em toda parte, os que ouvirem falar do seu fim tremerão de medo e pavor.  É esse o fim dos maus, daqueles que não querem saber de Deus.”

Essa passagem  retrata como  seria  o fim  de jó  para aquela  época,  onde  os leprosos eram  separados  de  pessoas  saudáveis,  o que  aprendemos  eh que  muitos  podem  nos  olhar  e julgar pelo  que  estamos  passando  mas  muitas  vezes  tem  um  trabalho  sendo  realizado  por  Deus.  Muitas vezes  não  estamos  leprosos na  carne  e sim  em  sentimentos,  que  com  isso  faça apodrecer nosso  coração,  e quando isso  acontece  somos  separados  dos  puros de  coração  somos  separados  dos limpos,  muitas  coisas  que  acontece  nem  sempre  eh algo  pra  nós  prejudicar,  Deus deixou  que  o diabo  tirasse tudo  de  jó  para  provar  o quanto  ele  era  fiel  a Deus.  Então  quando  vc diz  eis  me  aqui  Senhor  vc esta  dando  permissão para  que  todo  venha  acontecer  depois  seja  única  e exclusiva vontade  de  Deus,  assim como  na  vida  de jó Deus  te  fez  uma  promessa. 

Carolina Leite.


Primeiro Post - Escudo da Fé

"Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno." (Efésios 6:16)

O que é esse tal escudo da fé ao qual Paulo se refere? Lembre-se de que quando ele escreveu essa carta aos cristãos de Éfeso ele estava acorrentado a um guarda romano. Tinha tempo de sobra portanto, para observar a armadura romana.
O escudo era feito de madeira. Era um objeto retangular de cerca de um metro e vinte centímetros de altura e sessenta centímetros de largura.
Antes do embate cara-a-cara com o inimigo, o soldado frequentemente se deparava com uma salva de flechas flamejantes vindas de todo lado. A função delas era desanimar e confundir.
Assim, os soldados romanos juntavam seus escudos para proteger-se dessa investida de flechas acesas. Precisavam pôr os escudos acima e à frente da proteção que os peitorais das armaduras ofereciam.
O mesmo vale para nós. O diabo vai lançar flechas flamejantes sobre os cristãos. Podem ser flechas de luxúria, de ódio, de orgulho, de inveja, de cobiça, de dúvida, de ansiedade ou de qualquer outro tipo de pecado. Serão lançadas principalmente no âmbito de nossos pensamentos.
Ele ergue um fogo de barragem com flechas acesas em momentos estratégicos, como na hora em que decidimos ler a Bíblia ou frequentar a igreja. Flechas acesas virão em nossa direção em momentos de provação e dificuldade.
É nessas horas que você precisa erguer o escudo da fé — não o escudo dos sentimentos, nem o das emoções, mas o escudo da fé. Baseie sua fé no que Deus fez por você, não no que você está sentindo em determinado momento.
Emoções vão e vêm. Às vezes você se sente ótimo. Às vezes não sente nada. É aí que aprende a usar o escudo da fé.



Viviane Batista.